Dicas de conquistas

Como ser atraente


Parece que há pessoas quem conseguem atrair e conquistar tudo que querem, não é mesmo? E nós não estamos falando somente daquela modelo super sexy e atraente da revista. Estamos falando sobre real beleza, aquele tipo de carisma irresistível que faz com que essas pessoas estejam sempre no topo do mundo.

Você certamente conhece alguém assim. Senão algum amigo seu, você certamente já ouviu falar em Angelina Jolie ou em Barack Obama (duas celebridades que comprovadamente possuem esse tipo de carisma). É aquela pessoa que tira o fôlego de qualquer um quando chega. Ela é divertida, inteligente, esperta e sexy. Todos sentem sua falta quando ela não está presente e ela teria qualquer homem do mundo a seus pés num piscar de olhos.

Agora, o que é que impede VOCÊ de ser essa pessoa? Pode ter certeza de que ela não nasceu com esse charme todo, ela o adquiriu ao longo do tempo e se ela conseguiu, você também consegue. Então, como fazer? Por onde começar? Bom, tudo começa com a definição de o que é ser atraente.

Obviamente, boa saúde, certa beleza e uma carga genética que colabore estão no topo da lista de qualquer um. Mas o que isso quer dizer? Porque é que as mulheres lindas e gostosas mais desejadas possuem muito mais que só belos atributos físicos? Justamente porque, por mais clichê que possa parecer, beleza não é tudo.

Muito bem, agora vamos supor que você não seja uma dessas beldades de parar o trânsito. Tem como chegar nesse nível de carisma de que estamos falando? Sim, claro que tem. A diferença é que é necessário que você seja mais empenhada e tenha muita autoconfiança, pois acreditar que você é fantástica quando se é elogiada a vida inteira por sua beleza física é fácil, mas acreditar nisso quando não se tem esse privilégio é um tanto mais complicado. Contudo, é possível, sim. Se você perguntar para diversos homens, verá que todos eles conseguem nomear uma série de garotas que eles acham fabulosas sem que elas tenham aquela beleza cinematográfica. “Ela é tão legal, querida, inteligente e esperta que acaba se tornando bem mais bonita que muitas outras”, é o que eles dizem. Então, vamos já correr atrás dessa fórmula mágica!

Em primeiro lugar, você precisa se convencer de que você é uma pessoa especial (sem que um cara aleatório num bar qualquer precise lhe dizer isso). A autoconfiança é o princípio de todo sucesso pessoal (e isso vale tanto para homens quanto para mulheres). A partir do momento em que você tiver a certeza de que você é, sim, uma pessoa extraordinária, você passará a agir diferente e todos a sua volta a olharão com outros olhos.

Depois, vem uma lista de diversos “sejas”. Um: seja uma pessoa pra cima, animada, alegre, feliz. Ninguém gosta de estar perto de pessoas negativas e depressivas. Seja o tipo de pessoa que contagia os outros com sua alegria. Dois: seja uma pessoa saudável, cuide de você, de sua aparência e de sua saúde. Pratique exercícios físicos, alimente-se bem, cuide de seu cabelo, de suas unhas, de sua pele… Isso demanda tempo? Certamente que sim. Mas é definitivamente recompensador. Três: seja divertida – e muita atenção aqui pra tênue linha entre o ser engraçada e o ser idiota. Nenhum homem resiste a uma mulher com senso de humor apurado e inteligente. Quatro: seja sexy – mais uma vez, atenção para uma linha tênue: a linha entre ser sexy e ser vulgar. Foque nos pontos fortes do seu corpo e abuse deles. Não importa que tipo de corpo você possui, se você souber respeitá-lo e vesti-lo da maneira correta, você pode se tornar a mulher mais sexy do mundo. E cinco: seja misteriosa. O charme de uma pessoa que consegue se abrir e se expressar sem expor tudo que ela tem a oferecer, sempre guardando um pouquinho pra depois e deixando em todos aquele gostinho de “quero mais” é absolutamente irresistível.

Pronto, está aí a fórmula mágica. Lembre-se de que tudo começa na sua própria cabeça, na autoconfiança que você deve desenvolver. Não faça nada que seja forçado e nem tente imitar os outros. O que você busca é uma versão melhorada de você mesma, não uma cópia barata de outra pessoa qualquer. Procure valorizar todas as suas qualidades, físicas e psicológicas, e descobrir como fazer para acentuá-las ainda mais. O céu é o seu limite e o caminho é só você quem pode traçar. Não perca tempo!

Coisas que acabam com o relacionamento

Como se não passar pelos estágios iniciais de um relacionamento já não fosse difícil, nem sempre as coisas ficam mais fáceis quando esses estágios são superados. Há um milhão de outras coisas que podem abalar um relacionamento sólido.

É claro que a maioria desses problemas pode ser resolvida, mas decidir encarar quaisquer problemas de relacionamentos requer pensar bem a respeito do assunto, avaliar, inclusive, se o relacionamento vale todo esforço que isso requer. Às vezes, é melhor cada um seguir o seu caminho.

Ninguém pode nomear todas as coisas que podem arruinar um relacionamento, mas preparamos uma breve lista de algumas coisas que são terríveis.

1. Traição

A traição é uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas terminam seus relacionamentos. Tanto que fizemos uma seção especial aqui no site só sobre esse assunto, onde você pode encontrar artigos sobre as razões que motivam uma traição, os sinais de uma traição e até como não cair nessa tentação. Confira.

2. Amigos e família

Uma parte gigantesca de nossas vidas é feita de amigos e família e, goste ou não, isso funciona para os dois. Logo, não se dar bem com essas pessoas que são parte da vida do outro pode levar a relação para um caminho sem volta. É impossível amar todo mundo que o outro conhece, mas manter uma relação amigável com os mais próximos (como irmãos e melhores amigos) é muito importante.

3. Stress

Freqüentemente, ser um casal cria em torno dos dois uma bolha que faz com que eles se isolem do mundo, criando uma barreira “nós contra vocês”. Quando o mundo vem bater à sua bolha, as coisas podem ficar bem feias. Problemas com dinheiro, crianças de outros relacionamentos, problemas com ex-namorados(as) são assassinos de relacionamentos em potencial. Cuidado para não deixar que coisas pequenas do dia-a-dia (como quebrar um copo) se transformem em um monstro gigantesco.

4. Intrusos insistentes

Um casal é, por definição, formado por duas pessoas. A partir do momento em que há um terceiro elemento sempre presente, a relação começa a dar errado. Se há alguém que dá em cima de você ou de seu(sua) parceiro(a), afaste-se rapidamente (especialmente se esse terceiro elemento for um(a) ex). Deixe claro que você não está interessado e faça-o de forma que seu(sua) parceiro(a) também perceba isso.

5. Hábitos irritantes

Todos sabemos que é impossível apreciar 100% das ações dos outros. Algumas vezes, isso se aplica entre casais também. Hábitos pequenos como deixar a toalha molhada em cima da cama, deixar a pasta de dentes aberta ou sempre se esquecer de apagar as luzes podem se tornar atitudes abomináveis quando se está com raiva. Fale para seu(sua) parceiro(a) quais hábitos você desaprova e procure também mudar aqueles que não agradam a ele(a). É melhor mudar pequenas coisas do que remediar problemas enormes.

6. Rotina

Após algum tempo de relacionamento, os casais ficam mais confortáveis entre si. O problema é quando esse conforto extrapola alguns limites. Quando vocês se tornam mais amigos do que amantes e a mesmice tomam conta de suas vidas, o relacionamento certamente vai por água abaixo. Não deixe a rotina se apossar do relacionamento de vocês (veja algumas sugestões aqui).

7. Objetivos diferentes

Quando há falta de comunicação e outras coisas (tais como a carreira) passam a ser muito mais importantes do que a relação, algo está errado. Se o casal está em busca de objetivos diferentes (como um querer se estabilizar no emprego e construir uma família enquanto o outro pensa em participar do programa de intercâmbio da empresa) é hora de sentar e conversar. Em um relacionamento, o que vale não são olhares que se cruzam, mas olhares que olham na mesma direção.

8. Passado

Pessoas que se alimentam do passado não conseguem seguir adiante. Se um de vocês insiste em relembrar coisas passadas ou comparar algumas coisas com outras antigas, o futuro não é nada promissor. Se o que você tem hoje é diferente do que o que você tinha ontem, tente tirar o melhor proveito disso e aproveite para não cometer os mesmos erros que cometeu uma vez. O passado deve servir de ensinamento, não de alimento para a alma.

9. Acelerar demais as coisas

Relações saudáveis progridem naturalmente. Qualquer ferramenta ou atitude que faça com que ela seja acelerada não fará bem a ninguém. Um dos dois pode se sentir pressionado demais e aí as coisas só tendem a complicar. Tudo tem seu tempo e vai acontecer da maneira que deve acontecer. Respeite isso.

10. Excesso de dependência ou independência

Manter a proporção certa dessas duas coisas é difícil, mas extremamente necessário para que uma relação tenha sucesso. Depender demais de alguém pode sufocar essa pessoa e fazê-la se afastar. Você não pode pôr nos ombros de alguém a responsabilidade por toda a sua felicidade. Além disso, é importante que cada um tenha seu tempo e seu espaço só para si. Por outro lado, independência demais pode fazer com que o outro pense não ser necessário em sua vida, indo buscar alguém que precise dele e aprecie sua presença e seu esforço. Além disso, você pode fazê-lo crer que você não gosta dele, criando um sentimento de solidão muito grande. Buscar o equilíbrio é sempre a coisa certa a se fazer.